Anúncios Relevantes

sábado, 4 de julho de 2015

Achado na internet (via imovelweb): Faça você mesmo: porta copos decorados

0 comentários

Faça você mesmo: porta copos decorados

Modelos podem ser feitos a partir de azulejos, pedaços de madeira, papelão ou mesmo uma reforma simples

As decorações podem estar nos mínimos detalhes e completar a casa com um jeito diferente, inovador e moderno. Por exemplo, vocês já pensaram em usar porta copos como decoração da sua casa? Acredite, é uma excelente ideia e pode dar o charme necessário. Lembre-se que eles não precisar estar necessariamente sob uma mesa ou em algum lugar que remeta a comida, pois copos estão por todos os lados.

E fazer os seus próprios porta copos, acredite, é bem simples e há variações tão modernas que qualquer uma pode combinar com o seu estilo. Modelos rápidos, inovadores, modernos, cults, rústicos, enfim… Tudo vai depender do que você planeja implementar na sua casa. Para ficar mais legal, que tal um estilo para cada ambiente da casa?

Quer saber mais? 
Acesse: http://goo.gl/bavbb5

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mudanças no Blog Artesanit

0 comentários
Olá, amados e amadas! Caramba... quanta saudade...
Acharam que eu havia me esquecido de vocês? Só que não!

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas aos meus amigos leitores por estar tanto tempo sem publicar aqui no blog e sem dar alguma satisfação. Passei por um período muito complicado na minha vida em todas as áreas: Marido desempregado quando minha caçula tinha apenas 06 meses, doença em família, depressão profunda. Mediante tudo isso, precisei voltar a trabalhar em regime de contratação por período integral para ajudar nas despesas de casa e acabei acumulando minhas funções de artesã, blogueira, mãe, esposa e profissional. E ainda de freelancer, trabalhando para duas plataformas diferentes. Ficou estreito.
Quando eu decidi parar com as atividades do blog por não dispor mais de tempo e ficar somente com a fanpage do Facebook, eis que recebo uma mensagem da amiga Jane Souza pedindo orçamento de canetas com ponteira em pétalas de rosa. Essas canetas seriam para lembranças de um congresso de senhoras na igreja onde ela congrega. Essa mensagem foi enviada no mês de abril, seriam para maio (mês das mães). Como não consegui responder pelo blog travei uma batalha procurando por ela no google+ .Mandei algumas mensagens que não foram respondidas e quando mais uma vez já havia pensado em desistir... quem me mandou na semana passada uma mensagem? A Jane! Eis a mensagem:

Meu anjo, bom dia! Desculpa mas só hoje apareceu sua MSG para mim. Eu acabei usando minha filha para improvisar as canetas. Não saíram a caneta, mas deu para quebrar o galho.... Foi minha filha quem fez! Ela é muito esforçada graças a Deus! Tínhamos pouco dinheiro em caixa e queríamos fazer algo que fosse bonito para as senhoras.. Não foi exatamente como queria pois ela não dispunha de material para trabalhar, mas foi feita com muita dedicação e amor... Ela se chama Hynglid e tem 19 anos. Parabéns pelo seu trabalho e que Deus continue abençoando a artesanit. Que tenha muito SUCESSO!!!” (Jane Souza, em 21/06/2015 através do Hangout do Google +).

Não resisti e  não perdi tempo: tratei logo de pedir para ela fotos do trabalho que ela em conjunto com a filha haviam feito e para a minha surpresa ficaram lindas, vejam:



Fiquei super feliz de saber que o meu trabalho, por mais simples que seja inspira outras pessoas e mais ainda: que essas pessoas têm proatividade, capacidade de realizar também. E porque o mundo precisa de pessoas assim, como elas, que mesmo sem muitos recursos financeiros e sem o conhecimento necessário, disponibilizaram um tempo para aprender, no método de tentativas, erros e acertos o ofício de artesã. Então optei por continuar com o blog Artesanit, porém repaginá-lo para atender melhor as pessoas que assim como nós adoram artesanato, dicas de decoração e tendências atuais.

Gostaram das ponteiras feitas pelas Hynglid e Jane? Ficaram lindas, não é mesmo? 

Se você, assim como nós tem paixão pelo artesanato e produz peças próprias ou tem dicas para festas e eventos, reaproveitamento de material, decoração e gostaria de ver o seu trabalho publicado aqui mande para o endereço de e-mail niteroiartesanatoecia@gmail.com. Todos os posts indicados deverão vir acompanhados dos devidos créditos e suas fontes e passarão por verificação de plágio com ferramentas específicas, pois precisamos valorizar o trabalho do artesão dando a ele e somente a ele os créditos pelo seu trabalho.

Até a próxima!!