Anúncios Relevantes

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): Espelho decorado com palitos

A dica de DIY de hoje é super legal e bem simples de fazer: Espelho decorado com palitos. Com um pouquinho de criatividade transformamos um simples espelho em um lindo objeto de decoração e iluminação e ainda somos capazes de transformar ambientes; inspire-se!



Lista de Materiais:


  • Tinta spray da cor de sua preferência;
  • Espelho (o usado no PAP tem as medidas de 24" X 24");
  • Varetas de artesanato mais finas embaixo;
  • Palitos de sorvete;
  • Cola de madeira;
  • Cola de silicone;
  • Fita crepe



Esses são os dois palitos que você irá precisar: o da esquerda é o que aparecerá em seu artesanato e o da direita irá sustentar a estrutura


Faça um X com a fita crepe em seu espelho para dividí-lo em 4 partes iguais. Isso irá te ajudar a manter as varinhas sempre na posição certa, pois você poderá ajustar continuamente o seu posicionamento, de modo que quando você chegar à próxima marca de fita, as varas de artesanato ainda estarão apontando para o centro da marca. 
 
Após dividir o espelho, você deve ir posicionando as varinhas uma ao lado da outra, com a ponta mais fina direcionada para o centro. Faça a padronagem que você achar que fica mais bonita, você só deve deixar algumas varinhas mais altas do que as outras para que o efeito fique mais bacana.

Conforme você alinhar 10 ou 15 palitos, cole um pedaço de fita crepe ou adesiva sobre eles para mantê-los juntos.


Transfira cuidadosamente a estrutura para um papel encerado. Você pode colocar o papel encerado sobre um papelão e ir deslizando a estrutura do espelho até ele.





Quando ele estiver no papel, cole os palitos de sorvete na estrutura com a cola de madeira; eles servirão como sustentação para o espelho



Depois que a cola estiver seca, coloque outra folha de papel encerado em cima da estrutura e vire-a, de modo que o quadro fique voltado para cima e pinte com várias camadas da tinta spray com sua cor preferência.

Quando a tinta estiver seca, vire a estrutura novamente e use a cola de silicone para fixá-la em seu espelho.



Quando a cola tiver secado e a estrutura estiver fixada ao seu espelho, basta você usar ganchos ou qualquer outra forma para fixar o espelho na parede.



Pronto! Está pronto o nosso espelho decorado com palitos! Decore!



Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado!
Quem fizer posta aqui, ok?
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!