Anúncios Relevantes

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): brincos com linha de bordar

Você vai se apaixonar com a dica de DIY de hoje! aprenda como fazer um lindo par de brincos com linha de bordar; inspire-se!

























Lista de Materiais:

  • 2 discos de bronze de 1.25"
  • 2 argolas de bronze de 20mm;
  • 4 argolas de bronze de 4mm;
  • 1 passador de linha;
  • 1 furador de metal;
  • 1 tesoura para metal;
  • linha de bordado cortada em pedaços de 8-10 polegadas;
  • 1 marcador permanente;
  • 1 alicate de bico fino;



PAP - brincos com linha de bordar - como fazer:


Vamos começar pelo par de discos de bronze: com o marcador permanente, faça um risco curvo delimitando a área que será cortada pela tesoura de metal, dessa forma:



Depois de cortadas as peças com o mesmo tamanho faça dois pontos em cada canto da borda de corte com o marcador permanente; esses servirão para as demais marcações, como na figura abaixo:


Agora vem a melhor parte: com um furador de metal (que pode ser igual ao da foto ou qualquer outro desde que seja para peças metálicas), fure em cima das áreas marcadas pela caneta permanente:


Ao fazer os furos, deixe os dois furos do topo um pouco menores do que os demais pois serão utilizados como pontos para fixação das argolas menores; os demais furos precisam ser um pouco maiores para facilitar na hora de passar a linha por eles. Os seus discos de bronze devem ficar assim:


Estamos quase lá! Separe de 5 - 7 fios da linha de bordar, dobre-os ao meio e com o passador de linha puxe-os através do fundo do disco, dessa forma:


Logo após remova o passador de linha, puxe e dê um nó com a finalidade de prender as franjas, dessa forma:


Continue adicionando as franjas, lembrando que os dois primeiros furos, os do topo, não levam franjas, como na foto a seguir:


Depois de toda a franja adicionada, é hora de colocarmos as duas argolas de 4mm: com o auxílio de um alicate de bico fino, posicione a argola nos dois primeiros furos do disco de bronze e feche-as, como na foto abaixo:


Agora é hora de adicionarmos as argolas de 20mm, uma para cada disco, ou seja, para cada brinco: em uma das extremidades da argola de 20mm fazemos uma dobra a ser encaixada e fechada em uma das argolas de 4mm posicionadas anteriormente no disco; em outra extremidade dobramos ligeiramente o outro lado do aro com  um alicate para que possa ser fechado dentro da outra argola de 4mm, dessa forma:


Por fim aparamos as franjas e o resultado final é espetacular; vejam:




Bom, por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado da dica de Faça Você Mesmo (DIY) de hoje!
Quem fizer posta aqui, ok?
Até a próxima!

Por Andréia Miranda
Imagens: http://honestlywtf.com/diy/diy-brass-fringe-earrings/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!