Anúncios Relevantes

domingo, 23 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 23/08 - dia do Aviador Naval

Aviação Naval: "No ar, os homens do mar".


A Aviação Naval é o ramo da aviação militar destinado a operar em ambiente marítimo, normalmente em cooperação com as forças navais.




A Aviação Naval também  é conhecida por Aeronáutica Naval, Aviação Marítima ou por Forças Aeronavais; tem como missões a defesa aérea da esquadra feita por aviões de caça e aeronaves de alerta antecipado, o ataque marítimo desempenhado por caça-bombardeiros, bombardeiros e helicópteros de ataque anti-superfície e anti-submarino; a patrulha marítima, feita por aviões de patrulha marítima com longo raio de ação; busca e salvamento, desempenhada por helicópteros e aviões de busca de salvamento marítimo e operações anfíbias, feitos por helicópteros de transporte de assalto e de ataque e por caça-bombardeiros embarcados.




A história da Aviação Naval Brasileira se inicia em 23 de agosto de 1916, com a assinatura do decreto de criação da Escola de Aviação Naval (EAvN), pelo então Presidente Wenceslau Braz, sendo ela a primeira escola de aviação militar do Brasil e, portanto, o berço de nossa aviação militar.




Fontes: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Avia%C3%A7%C3%A3o_naval
http://www.naval.com.br/blog/2010/08/23/23-de-agosto-dia-do-aviador-naval/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!